| Equipa Principal

LIGA REVELAÇÃO: FARENSE EMPATA EM CASA SEM GOLOS

Foi o adeus do SC Farense à próxima fase da Liga Revelação, num empate em casa contra o CD Santa Clara. A penúltima jornada da Liga Revelação decorreu no Estádio Algarve, num jogo renhido que terminou sem golos entre o último classificado e os ‘leões de Faro’, que procuravam responder à última derrota e lutar pela última vaga para a Fase Campeão.

O plantel algarvio mostrou algumas alterações no onze inicial, com a inclusão de Jérémie Kanon e Jaime Godinho.

A primeira parte do jogo começou com as duas equipas a mostrarem perigo, mas foi no meio-campo que se concentraram as atenções. Com passes cortados de parte a parte, as defesas tiveram destaque e poucas foram as oportunidades de golo. O momento-chave da partida foi aos 10 minutos, com a marcação de uma grande penalidade a favor da equipa da casa, após falta de Mateus Julião sobre Lucas D’Agrella. Na tentativa de conversão, André Candeias rematou rente ao poste direito da baliza do Santa Clara.

O Farense tentou aproveitar as aberturas no eixo defensivo açoriano, com vários cantos e lances de bola parada. Destaque para a jogada nos minutos finais da primeira parte, com Jaime Godinho a encontrar Gabriel Cardoso na grande área e este a criar perigo para a baliza de Hélio Júnior.

Na segunda parte esperava-se um jogo mais solto, com o Farense a esgotar as substituições para formar um onze mais ofensivo e explorar espaços na defesa do Santa Clara. A estratégia quase resultou aos 57’, com uma corrida de Duarte Furtado e um remate a passar muito perto do poste.

 

Minutos depois, Matteo Lorenzi ameaçou de novo as redes adversárias, sem mudar o placard.

A última grande oportunidade dos “leões de Faro” apareceu já nos acréscimos. Num contra-ataque rápido, André Sarim encontrou Cuba e este conseguiu fintar Hélio Júnior. Mas o remate foi cortado por Kauã Souza na linha de golo que, assim, garantiu o resultado final.

Com este empate, o Farense fica a 3 pontos de Benfica (4º) e Portimonense (5º). Com apenas uma jornada pela frente (visita ao Estoril-Praia, a 17 de dezembro), os algarvios ficam impossibilitados de chegar ao 4º lugar, sendo a diferença de golos muito grande para ultrapassar o Benfica.

 

Texto: Diogo Pereira e Lara Paulino

Fotografia: Margarida Fernandes e Jorge Ricardo

Alunos de Comunicação Desportiva
3º ano, Ciências da Comunicação, Universidade do Algarve

Pos. Equipa Pts
11 Marítimo M. 0
12 Portimonense 0
13 SC Farense 0
14 SCU Torreense 0
15 Benfica B 0
Ver Classificação Completa