| Sub-23

LIGA REVELAÇÃO: VITÓRIA CASEIRA COM MÃO CHEIA DE GOLOS

Cinco golos para o SC Farense e apenas um para a equipa visitante, o Clube Desportivo de Mafra, no encontro que opôs as equipas Sub-23 dos dois emblemas. A Liga Revelação regressou mais uma vez ao Estádio Municipal de Albufeira, mas o próximo jogo dos ‘leões de Faro’ contra o Benfica promete ser decisivo.

O encontro da 11º jornada da série B antecipava um jogo agressivo das duas equipas, pois ambas procuravam os três pontos para lutar pela entrada na “fase Campeão” e ter hipóteses de disputar o título.

O encontro começou com o plantel de Mafra a causar algum susto logo no primeiro minuto de jogo, trazendo perigo à baliza algarvia com um remate de Valter Monteiro.

Porém, o primeiro golo foi da equipa da casa. Aos 16’, após um passe de Uri Lima para a grande área, Tiago Madeira abriu o marcador.

Com o golo do Farense, os ânimos exaltaram-se um pouco. A primeira meia-hora foi marcada por várias faltas, obrigando a equipa de arbitragem a ser firme com os jogadores.

O segundo golo chegou 43’, quando André Candeias recebe a bola num ressalto ao canto da grande área e atira um remate certeiro.

Regressados para a segunda parte, os ‘leões de Faro’ ameaçaram logo numa jogada de André Candeias e Gabriel Cardoso, mas a defesa de Rodrigo Estevão salvou o Mafra. Poucos minutos depois, o guarda-redes voltou a brilhar ao travar novo remate do número 9 algarvio.

O Mafra tentou atacar mais, com destaque para o remate de fora da área de 55’ a José Precatado (55’) parado por Lucas Cañizares.

Aos 64’, Rodrigo Estevão comete grande penalidade sobre Gabriel Cardoso, que converteu o lance e ampliou a vantagem.

Entre ataques e contra-ataques das duas equipas, os treinadores recorreram aos bancos. Foi de entre os suplentes do Farense que saiu o próximo golo. Aos 70’, André Candeias isolou Cuba da defesa adversária e o avançado não desperdiçou.

O Mafra ainda conseguiu reduzir, com um golo de Kevin Ibouka aos 74’, após jogada de Paulo Carvalho e assistência de Linson Chiquemba.

O Farense fechou o resultado logo a seguir. Dois minutos depois, um passe alto de Duarte Furtado encontrou André Candeias e o capitão farense bisou.

Antes do fim do jogo, um remate de Paulo Carvalho ainda cruzou a baliza de Lucas Cañizares, mas o placard não mudou até ao apito final.

Este resultado deixa o Farense a um ponto do SL Benfica, atual 4º classificado e próximo adversário dos ‘leões de Faro’. Na 3ª feira, o embate entre as duas equipas vai definir a última vaga para a etapa seguinte da Liga Revelação.

 

Texto: Diogo Pereira

Imagem: Inês Pereira, Jorge Ricardo e Lara Paulino

Alunos de Comunicação Desportiva, 3º ano

Ciências da Comunicação, Universidade do Algarve

Pos. Equipa Pts
14 AVS 10
15 Estrela Amadora 9
16 CD Nacional 9
17 FC Arouca 8
18 SC Farense 8
Ver Classificação Completa