| Sub-23

LIGA REVELAÇÃO: VITÓRIA CASEIRA COM MÃO CHEIA DE GOLOS

Cinco golos para o SC Farense e apenas um para a equipa visitante, o Clube Desportivo de Mafra, no encontro que opôs as equipas Sub-23 dos dois emblemas. A Liga Revelação regressou mais uma vez ao Estádio Municipal de Albufeira, mas o próximo jogo dos ‘leões de Faro’ contra o Benfica promete ser decisivo.

O encontro da 11º jornada da série B antecipava um jogo agressivo das duas equipas, pois ambas procuravam os três pontos para lutar pela entrada na “fase Campeão” e ter hipóteses de disputar o título.

O encontro começou com o plantel de Mafra a causar algum susto logo no primeiro minuto de jogo, trazendo perigo à baliza algarvia com um remate de Valter Monteiro.

Porém, o primeiro golo foi da equipa da casa. Aos 16’, após um passe de Uri Lima para a grande área, Tiago Madeira abriu o marcador.

Com o golo do Farense, os ânimos exaltaram-se um pouco. A primeira meia-hora foi marcada por várias faltas, obrigando a equipa de arbitragem a ser firme com os jogadores.

O segundo golo chegou 43’, quando André Candeias recebe a bola num ressalto ao canto da grande área e atira um remate certeiro.

Regressados para a segunda parte, os ‘leões de Faro’ ameaçaram logo numa jogada de André Candeias e Gabriel Cardoso, mas a defesa de Rodrigo Estevão salvou o Mafra. Poucos minutos depois, o guarda-redes voltou a brilhar ao travar novo remate do número 9 algarvio.

O Mafra tentou atacar mais, com destaque para o remate de fora da área de 55’ a José Precatado (55’) parado por Lucas Cañizares.

Aos 64’, Rodrigo Estevão comete grande penalidade sobre Gabriel Cardoso, que converteu o lance e ampliou a vantagem.

Entre ataques e contra-ataques das duas equipas, os treinadores recorreram aos bancos. Foi de entre os suplentes do Farense que saiu o próximo golo. Aos 70’, André Candeias isolou Cuba da defesa adversária e o avançado não desperdiçou.

O Mafra ainda conseguiu reduzir, com um golo de Kevin Ibouka aos 74’, após jogada de Paulo Carvalho e assistência de Linson Chiquemba.

O Farense fechou o resultado logo a seguir. Dois minutos depois, um passe alto de Duarte Furtado encontrou André Candeias e o capitão farense bisou.

Antes do fim do jogo, um remate de Paulo Carvalho ainda cruzou a baliza de Lucas Cañizares, mas o placard não mudou até ao apito final.

Este resultado deixa o Farense a um ponto do SL Benfica, atual 4º classificado e próximo adversário dos ‘leões de Faro’. Na 3ª feira, o embate entre as duas equipas vai definir a última vaga para a etapa seguinte da Liga Revelação.

 

Texto: Diogo Pereira

Imagem: Inês Pereira, Jorge Ricardo e Lara Paulino

Alunos de Comunicação Desportiva, 3º ano

Ciências da Comunicação, Universidade do Algarve

Pos. Equipa Pts
14 Gil Vicente FC 23
15 Estrela Amadora 23
16 AVS 23
17 SC Farense 17
18 Boavista FC 15
Ver Classificação Completa